Skip navigation
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Todos os autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos
    • Comitê Gestor do Repositório Institucional
    • Criação do Repositório Institucional
    • Divisão de Produtos Digitais - DPD
    • Política de Funcionamento do Repositório Institucional
    • Tutorial RIUFRA: Cadastro e Autodepósito
    • Termo de Autorização PDF
    • Termo de Autorização DOC
    • Citações e Referências 2023
    • Política de Indexação
    • Template Artigo
  • Feedback
  • Idioma
    • português
    • English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil
DSpace logo

O Repositório Institucional da Universidade Federal Rural da Amazônia (RIUFRA) é um dispositivo de armazenamento e disseminação das obras intelectuais da UFRA, produzidas no âmbito das atividades de pesquisa, ensino e extensão da instituição. É composto de documentos em formato digital, provenientes das atividades desenvolvidas pelo corpo docente, discente e técnico-administrativo da UFRA e por obras elaboradas a partir de convênio ou colaboração entre a instituição e outros órgãos publicados em autoria e/ou coautoria.


  1. Repositório Institucional da Universidade Federal Rural da Amazônia - RIUFRA
  2. CAMPUS SEDE
  3. ISARH
  4. ISARH - Capítulos de Livros
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2265
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2024-05-21T13:58:30Z-
dc.date.available2024-05-21T13:58:30Z-
dc.date.issued2024-05-21-
dc.identifier.citationMASON, Ana Paula Uliana et al. (org). Saberes: práticas e pesquisas relacionadas ao processo educacional. Itapiranga : Schreiben, 2024. v. 2. 136p. DOI: 10.29327/5401280. Disponível em: http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2265. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.issn978-65-5440-261-3-
dc.identifier.otherDOI: 10.29327/5401280-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2265pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSchreibenpt_BR
dc.relation.ispartofseriesv.II;-
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectEducação - alfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEducação indígenapt_BR
dc.subjectTecnologia da educaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação de ensinopt_BR
dc.subjectTICs na escolapt_BR
dc.subjectEducação infantil - aprendizagempt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectRelação etnicorracial -pratica pedagógicapt_BR
dc.subjectCompetência socioemocionais - educaçãopt_BR
dc.titleSaberes: práticas e pesquisas relacionadas ao processo educacionalpt_BR
dc.typeBooken_US
dc.contributor.authorMASON, Ana Paulapt_BR
dc.contributor.authorJORDÃO, Gustavo Rodriguespt_BR
dc.contributor.authorBORBA, Jaqueline Ferreira Machadopt_BR
dc.contributor.authorPEREIRA, Marcos Aurélio da Silvapt_BR
dc.contributor.authorMILIOLLI, Vitória Gabriellept_BR
dc.description.resumoDebate a educação e mais precisamente a escola, principal meio de manifestação da própria educação em nossos tempos, retoma temas importantes já explorados na primeira edição, aponta novos pontos de vistas e incentiva as discussões sobre a área educacional, explora caminhos para diferentes práticas escolares a partir de diferentes percepções que um olhar mais amplo e transformador que pode ganhar espaço. Aponta ideias de autores anteriormente ausentes, a fim de ampliar o horizonte de estratégias para que a educação brasileira de fato passe por mudanças significativas e melhore o contexto social como um todo. Retoma temas muito debatido como Políticas e legislações educacionais; Currículo Formal e informal; Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Currículo Base do Território Catarinense (CBTC), representam aspectos normativos, que, quando compreendidos e analisados na íntegra, contribuem para a união entre a teoria e a prática possam auxiliar para o entendimento de uma realidade difícil como a realidade escolar.pt_BR
dc.contributor.organizerLatteshttp://lattes.cnpq.br/2112401444620959pt_BR
dc.contributor.organizerLatteshttp://lattes.cnpq.br/8624378205447150pt_BR
dc.contributor.organizerLatteshttp://lattes.cnpq.br/2549361468018319pt_BR
dc.contributor.organizerLatteshttp://lattes.cnpq.br/1058076285310886pt_BR
dc.contributor.organizerLatteshttp://lattes.cnpq.br/4270864674027993pt_BR
dc.contributor.organizerORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-3448-4571pt_BR
dc.contributor.organizerORCIDhttps://orcid.org/0009-0005-1047-2663pt_BR
dc.contributor.organizerORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-2722-3787pt_BR
Aparece nas coleções:ISARH - Capítulos de Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SABERES_Praticas e pesquisas realacionadasao processo educacional_v2.pdf3,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo UFRA Logo Biblioteca da UFRA Logo IBICT

Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA
Av. Pte. Tancredo Neves, 2501. Terra Firme
CEP: 66077-830. Belém - PA - Brasil
e-mail: repositorio@ufra.edu.br/ riufra2018@gmail.com