Skip navigation
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Todos os autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos
    • Comitê Gestor do Repositório Institucional
    • Criação do Repositório Institucional
    • Divisão de Produtos Digitais - DPD
    • Política de Funcionamento do Repositório Institucional
    • Tutorial RIUFRA: Cadastro e Autodepósito
    • Termo de Autorização PDF
    • Termo de Autorização DOC
    • Citações e Referências 2023
    • Política de Indexação
    • Template Artigo
  • Feedback
  • Idioma
    • português
    • English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil
DSpace logo

O Repositório Institucional da Universidade Federal Rural da Amazônia (RIUFRA) é um dispositivo de armazenamento e disseminação das obras intelectuais da UFRA, produzidas no âmbito das atividades de pesquisa, ensino e extensão da instituição. É composto de documentos em formato digital, provenientes das atividades desenvolvidas pelo corpo docente, discente e técnico-administrativo da UFRA e por obras elaboradas a partir de convênio ou colaboração entre a instituição e outros órgãos publicados em autoria e/ou coautoria.


  1. Repositório Institucional da Universidade Federal Rural da Amazônia - RIUFRA
  2. CAMPUS SEDE
  3. PROGEP
  4. PROGEP - Livros, Folhetos e E-books
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2132
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2023-12-12T14:26:03Z-
dc.date.available2023-12-12T14:26:03Z-
dc.date.issued2023-12-04-
dc.identifier.citationSILVA, Victor Daniel de Oliveira e; NUNES, Rogério da Conceição Nunes; MORAES, Nathicio. Compêndio práticas pedagógicas no autismo: resultado de pesquisa realizada no Arquipélago do Marajó-PA. Disponível em: http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2132. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2132pt_BR
dc.description.sponsorshipFundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisasen_US
dc.publisherPrograma de Desenvolvimento às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (PDTEA)en_US
dc.relation.ispartofseries1;1-
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação - práticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectMarajópt_BR
dc.titleCompêndio Práticas Pedagógicas no Autismo: resultado de pesquisa realizado no Arquipélago do Marajó-PA.pt_BR
dc.typeBookpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7933040321437336pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1560428123649878pt_BR
dc.contributor.advisor2Silva, Glaucia de Nazaré Baiapt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2059949001380240pt_BR
dc.contributor.authorSILVA, Victor Daniel de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorNUNES, Rogério da Conceiçãopt_BR
dc.contributor.authorMORAES, Nathicio Sargespt_BR
dc.description.resumoO Compêndio é um material de referência feito a muitas mãos e experiências. Os olhares dos diversos profissionais que atuam diretamente no Atendimento Especializado Educacional (AEE) dos 17 municípios do arquipélago do Marajó-PA nos permitiu sistematizar 10 práticas pedagógicas que se voltam para o acolhimento, cuidado e desenvolvimento de Competências Sociais de alunos com TEA. Para facilitar o processo de interpretação e adaptação de cada uma das práticas por parte dos educadores, foi possível classifica-las considerando 4 critérios distintos: Nível de dificuldade de implementação, competências que podem ser desenvolvidas, enquadramento conforme Prática Baseada em Evidência e Nível de Suporte. Além disso, é possível também se aprofundar nas propostas a partir dos registros e referências destacadas. Por fim, entendemos que não há finitude nesse material, e sim, possibilidades de construção e colaboração contínua.pt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-7533-3972pt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0003-0241-5149pt_BR
dc.contributor.advisor2ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-7110-0936pt_BR
dc.contributor.advisor3ORCIDhttps://orcid.org/0000-0001-9784-0628pt_BR
dc.contributor.advisor3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1851894039241366pt_BR
dc.contributor.coordinatorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2747017560926709pt_BR
dc.contributor.coordinatorGONÇALVES, Janaept_BR
dc.contributor.coordinatorORCIDhttps://orcid.org/0000-0003-4595-9437pt_BR
Aparece nas coleções:PROGEP - Livros, Folhetos e E-books

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Compêndio prática pedagógicas no autismo.pdf13,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo UFRA Logo Biblioteca da UFRA Logo IBICT

Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA
Av. Pte. Tancredo Neves, 2501. Terra Firme
CEP: 66077-830. Belém - PA - Brasil
e-mail: repositorio@ufra.edu.br/ riufra2018@gmail.com