Skip navigation
  • Home
  • Browse
    • Communities
      & Collections
    • Browse Items by:
    • Issue Date
    • Author
    • Title
    • Subject
  • Documents
    • Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos
    • Comitê Gestor do Repositório Institucional
    • Criação do Repositório Institucional
    • Divisão de Produtos Digitais - DPD
    • Política de Funcionamento do Repositório Institucional
    • Tutorial RIUFRA: Cadastro e Autodepósito
    • Termo de Autorização PDF
    • Termo de Autorização DOC
    • Citações e Referências 2023
    • Política de Indexação
    • Template Artigo
  • Feedback
  • Language
    • português
    • English
  • Sign on to:
    • My DSpace
    • Receive email
      updates
    • Edit Profile
DSpace logo

O Repositório Institucional da Universidade Federal Rural da Amazônia (RIUFRA) é um dispositivo de armazenamento e disseminação das obras intelectuais da UFRA, produzidas no âmbito das atividades de pesquisa, ensino e extensão da instituição. É composto de documentos em formato digital, provenientes das atividades desenvolvidas pelo corpo docente, discente e técnico-administrativo da UFRA e por obras elaboradas a partir de convênio ou colaboração entre a instituição e outros órgãos publicados em autoria e/ou coautoria.


  1. Repositório Institucional da Universidade Federal Rural da Amazônia - RIUFRA
  2. CAMPUS SEDE
  3. PROGEP
  4. PROGEP - Livros, Folhetos e E-books
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2132
Title: Compêndio Práticas Pedagógicas no Autismo: resultado de pesquisa realizado no Arquipélago do Marajó-PA.
Authors: SILVA, Victor Daniel de Oliveira
NUNES, Rogério da Conceição
MORAES, Nathicio Sarges
Keywords: Inclusão
Educação - práticas pedagógicas
Autismo
Marajó
Issue Date: 2023-12-04
Publisher: Programa de Desenvolvimento às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (PDTEA)
Citation: SILVA, Victor Daniel de Oliveira e; NUNES, Rogério da Conceição Nunes; MORAES, Nathicio. Compêndio práticas pedagógicas no autismo: resultado de pesquisa realizada no Arquipélago do Marajó-PA. Disponível em: http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2132. Acesso em:
Resumo: O Compêndio é um material de referência feito a muitas mãos e experiências. Os olhares dos diversos profissionais que atuam diretamente no Atendimento Especializado Educacional (AEE) dos 17 municípios do arquipélago do Marajó-PA nos permitiu sistematizar 10 práticas pedagógicas que se voltam para o acolhimento, cuidado e desenvolvimento de Competências Sociais de alunos com TEA. Para facilitar o processo de interpretação e adaptação de cada uma das práticas por parte dos educadores, foi possível classifica-las considerando 4 critérios distintos: Nível de dificuldade de implementação, competências que podem ser desenvolvidas, enquadramento conforme Prática Baseada em Evidência e Nível de Suporte. Além disso, é possível também se aprofundar nas propostas a partir dos registros e referências destacadas. Por fim, entendemos que não há finitude nesse material, e sim, possibilidades de construção e colaboração contínua.
URI: http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2132
Appears in Collections:PROGEP - Livros, Folhetos e E-books

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Compêndio prática pedagógicas no autismo.pdf13,84 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Logo UFRA Logo Biblioteca da UFRA Logo IBICT

Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA
Av. Pte. Tancredo Neves, 2501. Terra Firme
CEP: 66077-830. Belém - PA - Brasil
e-mail: repositorio@ufra.edu.br/ riufra2018@gmail.com